terça-feira, 10 de março de 2015

Tenhamos bom ânimo




Meus queridos irmãos, Deus esteja conosco.

Com que frequência ouvimos muitos lábios pronunciar: Eu vou desistir. E fico pensando, desistir por quais motivos, quando lutas e aborrecimentos estão por toda parte, inseridas, portanto em todos os campos da vida. Também ouço tantos dizerem que é muita responsabilidade e que não aguentam. E de minha parte, fico imaginando que a responsabilidade está presente em todas as atitudes nobres que venhamos a ter.

Vocês se preocupam tanto com assuntos triviais, principalmente no que diz respeito às atividades espíritas, cheios de receios, de vacilações e ânimos abatidos e muita vez esquecem que deste outro lado da vida, presentemente me vejo em circunstancia delicada, no dever de acolher a todas as preces que proferem os irmãos, que chegam a citar meu nome, na condição de um benfeitor, do qual longe ainda me encontro de ser e por este motivo, daqui os meus círculos de amizade aumentam consideravelmente, porque muitos passaram a me estimar e dirigir as preces a mim, expondo suas aflições, e para de certa forma, atendê-los com a permissão de Deus, necessito do concurso de vocês, para que me secundem os esforços e na condição de intermediários possam socorrer em nome de Jesus, se mostrando receptíveis às inspirações que daqui lançamos na direção da cabeça de vocês.

Então, peço que procurem manter um padrão vibratório estável e que se precavenham contra o desânimo e que abominem o comodismo e que antevenham os prodígios da fé nos momentos mais difíceis.

Por este motivo, encontrando tanta fragilidade e invigilância nos parceiros que buscamos, é que muitas vezes encontramos verdadeiros e intransponíveis obstáculos para propagar a semente do bem em toda parte.

Peço companheiros que se recordem que o semeador da parábola fez varias tentativas para que as sementes vingassem. Hostilidade às vezes reforça o mérito pessoal.

Jesus inicia uma jornada em meio de perseguições e questionamentos e finaliza conduzindo nos ombros uma cruz. E chegou a nos dizer que também procurássemos carregar a que nos pertencia. São deles estas palavras: '"Tende bom ânimo".

Tenhamos bom ânimo e não desistamos de nossos intentos, permitindo que a invigilância patrocine desuniões e distâncias entre nós.

A obra de Jesus requer envolvimento de nossa parte.

Desistir jamais.

Os trabalhadores da vinha do Senhor são escassos e os que sobram no campo entrincheirado da vida, às vezes não são simplesmente chamados a prosseguir, como também a se multiplicarem na equipe em prol do bem, transformando-se em mais dois ou três, no que diz respeito à própria doação voluntária.

Irmão Marcos

* Página recebida pelo médium Alaor Borges Jr, na noite de 28 de novembro de 2014, em reunião pública da Associação Espírita Irmão Marcos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário